segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Católicos de Simões celebram o 82º Festejo de São Simão

O Festejo de São Simão, na Paróquia de Simões, teve início no dia 19 de outubro e culminou no último domingo, dia 28, com a Missa Solene da Festa, que foi presidida pelo Bispo Diocesano dom Plínio José.

Durante as nove noites de novena a paróquia recebeu diversos padres da Diocese de Picos e de dioceses vizinhas que ajudaram os fiéis com a reflexão sobre o tema central do festejo “Creio Senhor, mas aumentai minha fé” e sobre os subtemas de cada noite.
 
No sábado, 27 de outubro, milhares de fiéis participaram da última noite de novena, entre eles, representantes das cidades de Caridade e Curral Novo, que integram a paróquia, além dos municípios de Marcolândia, Picos, comunidades rurais e filhos da terra que residem em outras cidades e estados, retornando neste período com o intuito de participar do festejo.

Na oportunidade o Bispo Diocesano presidiu a Celebração Eucarística, e destacou durante a homilia a importância de todos os católicos serem cristãos verdadeiros e autênticos, que conhecem a sua crença e seguem a sua fé.

Na manhã de domingo, dia 28, o Bispo Diocesano presidiu novamente a Santa Missa, que foi concelebrada pelo Pe. Francidilso Nascimento, Pároco de Simões, Pe. Antônio Cristo, Pároco de Marcolândia e Pe. Wagner Carvalho, Pároco de Padre Marcos, paróquias que juntamente como Simões formam o Zonal VII da Diocese de Picos.

Graças ao empenho do pároco e Pastoral da Comunicação Paroquial, o novenário e festa de São Simão chegaram a diversos filhos ausentes que não puderam participar presencialmente, além de diversos católicos do Brasil e de outros países que durante estes dias acompanharam através da Web TV da Diocese de Picos as Celebrações Eucarísticas do Festejo, enviando, inclusive seus depoimentos pelo Facebook.

De acordo com o Pe. Francidilso Silva, a avaliação é positiva, tendo em vista a possibilidade de aprofundamento na fé. “Realmente o tema nos levou a  adentrar naquilo o Papa na sua Carta Motu Próprio Porta Fidei  nos convida a fazer, que é adentrar  nas portas cada vez mais da fé. O nosso povo de Simões teve a oportunidade de fazer essa experiência de pedir a Deus ‘Eu creio, mas aumentai a minha fé’, é uma afirmação de que nós acreditamos, mas ao mesmo tempo de confirmar nessa cidade que nós temos cada vez mais que crescer na fé”.

O padre ressaltou ainda que muitas pessoas colaboraram para realização da festa, os líderes de pastorais, colaboradores da paróquia, animadores das comunidades, lideranças de Simões e dos outros municípios.

Às 16h toda comunidade se reuniu na Igreja Matriz para Procissão com a Imagem do Padroeiro pelas ruas e bairros da cidade. Retornando para Igreja houve o abaixamento da bandeira, encerrando com a Bênção do Santíssimo Sacramento.


dp15.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário