sábado, 24 de novembro de 2012

Padre Francidilso Silva visita Serra do Inácio, uma das comunidades mais carentes da Paróquia de São Simão


Nesta quarta-feira, 21 de novembro, o Pe. Francidilso Silva, pároco da paróquia de São Simão, visitou a comunidade Serra do Inácio, localizada já no extremo do perímetro paroquial de São Simão, no município de Curral Novo do Piauí.

A visita nesta comunidade foi para conhecer de perto a realidade da mesma e celebrar a Eucaristia, bem como entregar as famílias as cestas básicas doadas pela a Arquidiocese de Teresina, com intuito de amenizar a situação de sofrimento da seca que atinge o povo presente no semiárido nordestino.

A visita iniciou com a celebração da Santa Missa que aconteceu na capela da comunidade e culminou com a visita do pároco a algumas famílias mais necessitadas da comunidade que por conta da estiagem sofrem.

Além disso, o padre pode constatar a realidade de uma família que mora em um barraco feito de estacas, lonas e papelão. Sem nada para alimentar as crianças, os pais não deixam disfarçar a dor da fome, e quando interrogada pelo almoço foi clara em dizer: “padre, não temos nada”, conclui.

O Padre Francidilso Silva, já começou a mobilizar a comunidade paroquial para ajudar a família que sofre por falta de uma moradia digna e deixar bem claro sua indignação pela realidade das pessoas que moram na Serra do Inácio. “Infelizmente o nosso povo vive uma situação de descaso e uma realidade de dor e sofrimento. Ressalto o descaso do poder publico municipal que não se preocupa em implantar politicas que favoreçam aos pobres e sofridos, lutando por moradia digna para nosso povo”, comenta o sacerdote.

Ajude você também a essa família, entre em contato com a Secretaria Paroquial de Simões, pelos contatos: (89) 3456-1377 ou (89) 9983-0009, ou pelo e-mail: simoes@dp15.com.

Veja as fotos:






















PASCOM Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário