quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Acontece em Simões a Assembleia Paroquial de Pastoral


Teve inicio na manhã desta quinta-feira a assembleia paroquial de pastoral da Paróquia de São Simão, em Simões – Piauí. O evento que acontece no Centro de Treinamento Cristão de Simões (CETRECS), localizado ao lado da Igreja Matriz de São Simão, se estenderá ate o próximo sábado dia 04, e já conta com a presença de vários representantes das comunidades pertencentes à Paroquia de São Simão, como também de profissionais da saúde do município de Simões.


O Objetivo desta assembleia é celebrar a comunhão, a participação e a fraternidade paroquial; alegrar e bem dizer a Deus pela a caminhada pastoral vivenciada no ano de 2011; aprofundar sobre o estudo da CF 2012; conhecer e aprofundar sobre o Documento 94 da CNBB: Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011-2015; refletir sobre o Plano de Pastoral Paroquial a ser elaborado a partir de 2012 e encaminhar o cronograma de atividade para o ano 2012.

Veja as fotos da AssembleiaParoquial de Pastoral 2012, clique aqui.


1º Dia de Assembleia (Quinta-feira 02):

Comunidade em estudo da CF 2012 
e Documento 94 da CNBB
7:30h – Inicio da assembleia com o café comunitário, acolhimentos dos presentes e momento de oração inicial, após o momento de oração os presentes se apresentaram numa breve dinâmica. Em seguida o Pe. Manoel (pároco Local) fez a acolhida a todos os presentes, deixando a sua mensagem de incentiva a esta assembleia paroquial.

9:15h – Inicia os estudos sobre a Campanha da Fraternidade 2012 que tem como tema: Fraternidade e Saúde Publica, e subtema: Que a saúde se difunda sobre a terra. Neste primeiro momento de estudo a equipe de campanha apresenta o “Ver e o JUGAL”.

13:30h – Após o intervalo para o almoço retorno as atividades da Assembleia Paroquial de Pastoral. Acontece um momento de animação com o Ministério de Música da RCC e Equipe de Cantos.

13:45 – Continuação do estudo da Campanha da Fraternidade (pelo Seminarista Raimundo Nonato). Neste momento o Seminarista do 2º Ano de Teologia explana o “AGIR” da CF 2012.

15:30 – A Ir. Eugenia (da congregação das Irmãs Missionarias do Coração Eucarístico - Marcolândia), apresentou um estudo sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da igreja no Brasil 2011-2015 - Documento 94 da CNBB.

19:00h – Termino do primeiro dia de assembleia com a Celebração da Santa Missa. A Missa que teve inicio na parte externa do CETRECS e todos os presentes após a benção das velas saíram em procissão ate a parte interna, onde foi celebrada a Eucaristia, presidida pelo Pe. Manoel Moura.


2º Dia de Assembleia (sexta-feira 03):


Durante o encontro profissional da saúde 
dão assistência aos presentes
6:00h – A comunidade se reúne para a celebração da Eucarística realizada no CETRECS (local da Assembleia Paroquial de Pastoral), presidida pelo Pe. Manoel e com a participação litúrgica do Seminarista Raimundo Nonato, a missa em honra a São Brás inicio o segundo dia das atividades na assembleia. Ainda na celebração o Pe. Manoel deu a benção de São Bras (benção da garganta).

8:00h – Continuidade aos estudos sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da igreja no Brasil (com a Ir. Eugênia).

14:00h – Inicio da avaliação pastoral do ano de 2011 e planejamento para as atividades pastorais na Paróquia de São Simão para o ano de 2012.

19:00h – Acontece a noite cultural da Assembleia paroquial de Pastoral 2012, onde as cidades de Simões, Caridade, Curral Novo e comunidades rurais participam e interagem nesta noite festiva, finalizando assim o segundo dia de assembleia em Simões.


3º Dia de Assembleia (sábado 04):


Pe. Manoel Antônio de Moura (Pároco Local)
6:00h – Iniciamos o terceiro e ultimo dia de Assembleia Paroquial de Pastoral na Paróquia de São Simão com a celebração da Santa missa em honra a Virgem Maria, presidida pelo Pe. Manoel Moura (pároco local).

7:50h – Dando continuidade aos trabalhos na Assembleia Paroquial de Pastoral em Simões, os representantes de pastorais, movimentos, organismos, comunidades e áreas pastorais realizam o Plano de Ação Pastoral para o ano de 2012, em seguida acontece o encerramento da Assembleia Paroquial de Pastoral com o almoço comunitário.

9:40h – Juventude, família, missão e formação são os principais tópicos sugeridos na Assembleia Paroquial de Pastoral, para serem trabalhados com mais intensidade no ano de 2012 em toda a Paróquia de São Simão.

10:30h – Todos os presentes na Assembleia Paroquial avaliam este momento, que aconteceu desde quinta-feira 02 e finalizará logo mais com o almoço comunitário.
11:00h – Agora cada líder volta a sua comunidade, como Discípulo e Missionário, para propagar aquilo que foi vivenciado nesses três dias de encontro e por em pratica as ações proposta para o ano de 2012, como também capacitado para viverem em comunidade a Campanha da Fraternidade 2012.

Acompanhe a PASCOM São Simão pelo twitter: @pascomsimoes.

PASCOM – Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário